LEIRIA FOI PALCO DOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE PISCINA CURTA
  • Publicado a Seg, 09-11-2020 18:01

Decorreu no complexo de Piscinas Municipais de Leiria, os Campeonatos Distritais de Piscina Curta para os Nadadores Juvenis, Juniores e Séniores. Estiveram presentes 134 nadadores de ambos os géneros em representação de 12 equipas.

Uma competição que decorreu de forma diferente do habitual, mas sempre de acordo com as regras estipuladas pela Delegação de Saúde de Leiria.

O Bairro dos Anjos foi o clube mais medalhado com 13 títulos no escalão de sénior, 19 no escalão de juniores e 5 no escalão de juvenis, logo seguido do Desportivo Náutico da Marinha com 9 títulos de Séniores, 9 de Juniores e 18 no escalão de Juvenis.

Destaque individual para os nadadores que venceram todas as provas em que participaram nos respetivos escalões: Beatriz Ferreira, Miguel Oliveira e Tomás Sarreira, todos do Desportivo Náutico da Marinha Grande; Carlota Lagoa e Micael Denisov do Bairro dos Anjos e Leonor Faria do Núcleo Desportivo de Pombal.

Tão importante como ver os atletas a melhorar marcas e a conquistar medalhas é a possibilidade de podermos demonstrar que o Desporto e a realização de competições desportivas são possíveis de se concretizar sempre em segurança e com os ajustes necessários. 

Foi uma competição que serviu para nadadores, clubes e ANDL prepararem os Campeonatos Zonais de Juniores e Séniores que decorrerá no próximo fim de semana na mesma piscina, nos mesmos moldes.

A Associação de Natação do Distrito de Leiria aproveita para agradecer a colaboração, compreensão e empenho de todos quantos tornaram possível a realização desta competição, cumprindo de forma rigorosa todas as solicitações e regras implementadas, mas um especial agradecimento à Camara Municipal de Leiria e ao Sr. Vereador do Desporto Carlos Palheira, a todos os colaboradores das Piscinas Municipais de Leiria pela disponibilidade e ajuda. Um grande agradecimento ao Conselho Regional de Arbitragem pela disponibilidade de ajudar no cumprimento de todas as novas regras implementadas e à União Desportiva Juncalense pela transmissão em livestream da competição.