ZONAIS DE JUNIORES E SENIORES EM LEIRIA
  • Publicado a Seg, 23-11-2020 10:10

O Torneio Zonal de Juniores e Séniores da Zona Sul disputou-se nos dias 14 e 15 de novembro no Complexo de Piscinas Municipais de Leiria. A prova contou com 181 nadadores em representação de 43 clubes pertencentes às Associações Territoriais de Leira, Lisboa, Alentejo, Interior Centro, Algarve, Santarém e Açores.

Cumprindo com todas as regras de segurança solicitadas a competição decorreu de forma a poder oferecer as melhores condições aos atletas tendo em conta as contingências decorrentes do momento complicado que atravessamos.

A Associação de Natação do Distrito de Leiria gostaria de agradecer a todos os que tornaram esta competição possível, em especial à Câmara Municipal de Leiria e ao Vereador do Desporto Carlos Palheira, à Federação Portuguesa Natação, ao Conselho regional de Arbitragem e respetivos elementos de arbitragem presentes, à União Desportiva Juncalense pela transmissão em livestream e aos clubes, treinadores e nadadores presentes pela excelente demonstração de civismo e compreensão.

Parabéns aos Clubes mais medalhados no escalão de sénior e júnior, o Sporting e o Clube Natação Torres Novas respetivamente e a nadadora Susana Veiga do Colégio Vasco da Gama pelo Recorde Nacional Adaptada S9 na sua prova de 400m Livres.

Gostaríamos de parabenizar os clubes distritais pelos resultados obtidos e medalhas conquistadas entre os quais o Bairro do Anjos, Desportivo Náutico da Marinha Grande, Benedita Sport Club e Pimpões.

Esperemos encontrar todos em breve e com saúde por qualquer uma das piscinas do país, demonstrando que a nossa modalidade é segura e que pode continuar a ter um quadro competitivo activo.